quarta-feira, 18 de março de 2009

Minha experiência com o RSS

Eu já havia ouvido falar sobre o RSS, mas nunca cheguei a me informar a fundo sobre como funcionava. Fui mesmo prestar atenção nesse assunto agora no curso. Primeiro foi no chat, que descobri que havia um tal de Google Reader (GR), que não precisava instalar. Entrei, adicionei alguns sites favoritos com RSS e adorei ficar monitorando as notícias novas. Como o Google Reader não avisa que tem notícia nova, segui o conselho de uma das colegas de chat, que disse que deixa uma janelinha do GR sempre aberta e dá uma olhadinha sempre que dá um tempinho.
Já estava satisfeita com ele, mas para seguir o exercício do curso resolvi instalar um leitor de RSS também. O Castilho dizia que tinha a vantagem de avisar quando tinha notícia nova, porém, que deveria ser usado com cautela para não provocar uma enxurrada de avisos de novas notícias, ou seja, leitor de RSS só deve ser usado para aqueles sites que a gente tem de consultar várias vezes ao dia.
Ainda por sugestão de colegas mais experientes nesse jornalismo 2.0, baixei o FeedDemon (FD), que realmente foi muito fácil de instalar, tem tutorial e tudo. Achar páginas com RSS e inscrevê-las no FD também foi muito fácil. Mas apesar dos comentários de que a vantagem em relação ao GR parece mesmo ser a leitura da notícia em tempo real, ou seja, bem na horinha que ela é colocada na rede ainda estou tendo problemas de configuração do FD. Não recebo os avisos de atualização, nem sonoros nem de janelinha que sobem. Ou seja, pra mim, por enquanto o GR e o FD estão funcionando de forma similar. O que será que fiz errado? rssssss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário